Serviços

Limpeza e Higenização

A principal diferença entre limpeza e higienização é que a limpeza é o ato de limpar detritos e depósitos na superfície, enquanto a higienização envolve matar bactérias depois que a superfície já foi limpa ou removida.

Desacarização

A desacarização é o serviço que age na remoção de ácaros e bactérias, bem como outros microrganismos, insetos e suas fezes. O ideal é remover esses tipos de microrganismos do ambiente, para isso, é preciso usar escovas específicas para cada tipo de tecido e estofamento. Além disso, o procedimento feito por profissional usa um aspirador específico para esse tipo de trabalho. Trata-se de um equipamento com alto poder de sucção. Esse aparelho tem um sistema filtro de água, que retém as micropartículas de sujeira. Além disso, ele possui um sistema de filtragem de poliéster. Com esses dois sistemas agindo em conjunto, os filtros garantem a retenção de praticamente todas as partículas sólidas que são aspiradas. Logo, entre essas partículas sólidas estão os ácaros, que somem da sua casa. Depois da remoção dos ácaros, as superfícies devem secar completamente. Dessa forma, o serviço elimina o risco de uma nova proliferação.

Impermeabilização de Estofados

A impermeabilização de estofados é uma técnica que protege as fibras do tecido. Isso impede que substâncias líquidas derramadas sobre ele infiltrem pelo móvel ou manchem. Ela deve ser feita quando você compra o móvel, ou depois que ele for lavado e higienizado.

Oxi - Sanitização

Oxi sanitização é um processo de sanitização e purificação do ar. Antes estava limitado ao uso industrial, mas, foi adaptado para diversos segmentos e hoje pode ser feito na sua casa. O processo garante a eliminação de microrganismos que surgem por substâncias orgânicas e inorgânicas causadores de maus odores.

Sanitização de Ambientes

Segundo a Resolução nº 14 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), aRDC 14/2007, a sanitização consiste em reduzir microrganismos críticos para saúdepública em níveis considerados seguros. Na prática, é um processo que deixa o ambiente seguro no quesito de microrganismos. Atualmente, a sanitização de ambientes tem sido amplamente divulgada como forma de desinfecção preventiva contra o coronavírus, entretanto, o procedimento é muito comum como forma de combater o mofo em qualquer tipo de edificação, residências ou empresas, além de prevenir contaminação por bactérias, principalmente nos segmentos de saúde e alimentação. Com a chegada do frio, a sanitização também é uma medida importante para prevenção do vírus da gripe e das doenças respiratórias desencadeadas por agentes alérgenos.